terça-feira, 17 de novembro de 2015

Orações que necessitam de coragem para serem rezadas - VIII

Oração para aprender a amar
Madre Teresa de Calcutá                             
Senhor, quando eu tiver fome, dá-me alguém que necessite comida.
Senhor, quando eu tiver sede, dá-me alguém que precise de água.
Senhor, quando eu sentir frio, dá-me alguém que necessite calor.
Senhor, quando eu sofrer, dá-me alguém que necessite consolo.
Senhor, quando minha cruz pareça pesada, deixa-me ajudar alguém com sua cruz.
Senhor, quando me sinta pobre, põe a meu lado algum necessitado.
Senhor, quando eu não tenha tempo, dá-me alguém que precise de meus minutos.
Senhor, quando eu sofra humilhação, dá-me a oportunidade para elogiar alguém.
Senhor, quando eu esteja desanimado, dá-me alguém para insuflar-lhe novos ânimos.
Senhor, quando queira que os outros me compreendam, dá-me alguém que necessite minha compreensão.
Senhor, quando eu sinta necessidade de cuidados, dá-me alguém a quem eu possa cuidar.
Senhor, quando eu pense em mim mesmo, dirige minha atenção a outra pessoa.
Senhor, faz-nos dignos de servir a nossos irmãos.
Senhor, dá-lhes, através de nossas mãos, não só o pão de cada dia. Também nosso amor misericordioso, imagem do teu Amor.


Fonte: Dulce Corazón de Maria
https://www.youtube.com/channel/UC4EQgunMW6aGiPIIHUL6klA