terça-feira, 7 de julho de 2015

Oração a São Pedro

Ó amadíssimo São Pedro, 
vós que chegastes à contrição perfeita,
chorando amarga e copiosamente 
a negação a Jesus Cristo Nosso Senhor, 
alcançai-me, por vossa caridade e santa intercessão,
a graça de detestar infinitamente o pecado,
conhecer a gravidade das minhas ofensas a Deus
e sentir profundamente a dor de havê-las cometido.

Abri as portas do meu coração ao olhar amoroso de Cristo sofredor
e desatai em mim a torrente de lágrimas de arrependimento.
Ajudai-me a preparar-me para sincera, santa e frequente Confissão
e confirmai-me na fé da Santa Igreja, 
fiel Esposa do Divino Cordeiro.

São Pedro, Apóstolo e Mártir,
rogai por mim. Rogai por nós!

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.
Como era no princípio, agora e sempre,
pelos séculos dos séculos.
Amém!