segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Oração





Deus, muito obrigado!
(Secreta)
...

Dai-nos a paz que nos acalma 
nos temores desta vida
E não permitais, Pai Santo,
que se perca nossa alma.

Alcançai-nos, Trindade Santa,
as graças que nos convêm
p'ra Vos amarmos sem medidas,
ó, Deus uno, Sumo Bem!

Amém!

Virgem Santa, Mãe de Deus,
de imaculada concepção,
ó, Lindíssima, zelai
pela nossa salvação.


São José, esposo casto, 
pai amoroso, protetor,
zeloso, trabalhador, 
não nos esquecei um só instante.
Com vossa oração, incessante,
socorrei-nos nas vicissitudes,
favorecei em nós as virtudes
de fidelidade e amor.

Santos Anjos, Santos Mártires,
Santos e Santas do céu,
a cantar a glória de Deus 
jamais cessa vossa voz.

Queremos também lugar
neste coro celestial
vencendo na vida o mal.
Amados, nós vos pedimos,
rogai, rogai, orai por nós.
Juntai vossas preces às daquela
Sempre Virgem, sempre bela,
em favor dos que se acrisolam
no fogo do amor divino,
e por nós todos, peregrinos.

Meu Santo Anjo de guarda,
a quem Deus me confiou,
ilumina com tua luz
os passos do meu caminho
p'ra que eu ande bem certinho
na estrada para o céu.

E se, com insídias e sedução, 
o mal me põe em perigo
ou só por minha fraqueza corro o risco de cair, 
alerta-me!
dá-me alento, socorro e proteção.
Não me deixes ao desabrigo.

Importuna-me com a verdade
quando me vierem a incerteza
e as dores da doce cruz.
Ajuda-me a alcançar
nesta vida a santidade...
...eu quero entrar no céu
e - suprema felicidade -
viver toda a eternidade
nos braços do bom Jesus.

(Secreta)
...

Cantem-se loas e glórias
ao Deus que era, que é e vem,
neste instante de agora
e pelos séculos sem fim.

Amém!